31 outubro 2010

Quero ser ruiva, e agora?

Você está pensando em dar uma repaginada no visual? Em mudar a cor do cabelo mas não sabe qual? Que tal ser ruiva? Já pensou nisso, até pintou o cabelo mas daí o ruivo ficou vermelhão nada natural? 'NÃO,  não pintei', -ops foi mal então. Se você quer ser ruiva puxando para o natural vou dar algumas dicas para você!
MAS ANTES PARE AGORA E LEIA: Você pensou "ai que maravilha vou virar ruiva!" ou not, mas saiba que para ser ruiva tingida requer muitos esforços que você deve está disposta a fazer e por isso saiba disso antes de tomar a decisão:
Ser ruiva toma muito do seu tempo, você demora mais tempo tingindo porque primeiro tem que abrir a cor do seu cabelo (se ele não já for claro). Segundo porque precisa estar retocando de 15 em 15 dias, se você não quiser que a raiz apareça ou de mês em mês, dando um maior tempo. Detalhe, sempre retocar significa pintar todo sempre, pois as tintas vermelhas desbotam muuito rápido, pintar só a raiz e não pintar todo resto vai gerar tonalidades diferentes. Se você pinta todo o cabelo de mês em mês ele fica acabado, isso requer muita hidratação. Ou seja, ser ruiva não toma só o seu tempo, mas também seu dinheiro.
Outra coisa, não sou profissional,se quiser você não precisa seguir as dicas, vou falar pela experiência com meu cabelo e com os das amigas que eu sei que pintam, ok?

Recado dado e mesmo assim você deseja virar grampola? Então vem comeego!
Primeiro, converse com seu cabeleireiro e sinta segurança na capacidade dele de acertar a cor.
Existem cabelos que já tem a tendência natural de puxar para o ruivo, como é o caso da nossa ruiva Sara, ela pinta  com a tinta L'Oreal em creme 7.7 Chocolate dourado e retoca com o casting da L'Oreal 834 Caramelo de 20 em 20 dias e no caso dela essas cores puxam para cor vermelha, saiba se seu cabelo também tem essa tendência fazendo um teste numa mexa de cabelo.
Caso seu cabelo não puxe para o vermelho você vai precisar fazer o seguinte: primeiro desbote, descolorir é só para cabelo muito bons, mas mesmo assim é aconselhável usar uma tinta loiro claríssimo (uso o 10 da Imédia Excellence L'Oreal), deixe a tinta abrir a cor do seu cabelo até ficar num tom loiro mel, quanto mais loiro você deixar mais claro e aberto vai ser o seu ruivo (no meu deixo 25min.). Depois faça uma mistura de tintas, compre um loiro médio e misture com loiro acobreado intenso (eu uso o Mel Natural 8.88 Imédia Excellence L'Oreal uma bisnaga inteira para 1/4 de bisnaga do Loiro Escuro Vermelho Intenso 6.66). A minha cabeleireira aplica em toda raíz e assim que termina puxa para todo o cabelo, deixa agir por 20 min. e tira. Já tentei usar o casting Granada Creme Gloss da L'Oreal, mas deixou meu cabelo castanho com traços avermelhados, mesmo depois de já estar sendo ruiva, daí odiei e pintei de novo.
Eu misturo o Loiro Mel com o Vermelho para dar um tom laranja e não ficar tão vermelho, mas quando desbota a cor fica mais sem vida, puxando para cor mel. Cabe você escolher o tipo de ruiva natural você quer ser, mais avermelhado, mais escuro puxando para castanho, mais claro puxando para mel, mais laranja, mais loiro...
As minhas grandes inspiradoras foram a Doe Deere da Lime Crime, que já mostrei aqui, e a Julia Petit, amo a cor dessa blogueira diva e antes de pintar fui atrás de saber qual a tinta que ela usava, na época ela só tinha revelado que é da marca Keune, mas nada da cor exata, em Junho desse ano o cabeleireiro Marcos Proença falou em seu blog que a cor que a Julia Petit usa é Keune 8.34 Louro Claro Cobre Dourado, então ao invés de fazer a mistura você pode também usar só essa cor. Eu fui atrás da minha própria mistura e resultou numa cor que adorei, a primeira vez que pintei deu certo, mas poderia ter dado errado, né? Então não façam como eu, pintem em um salão com um profissional, hoje faço assim para a cor ser sempre a mesma.
Vejam algumas inspirações para o tom de ruivo que você pode ter:


Tyra Banks
Julia Petit


Debra Messing
Evan Rachel Wood

Lily Cole


Ashlee Simpson
Lindsay Lohan

Nicole Kidman























*Dica importante: Para o ruivo ficar mais natural é importantíssimo pintar as sobrancelhas, pois fica super estranho ter o cabelo vermelho com as sobrancelhas pretas, mas não precisa deixar a tintura agir o mesmo tempo que age nos cabelos, apenas 10min. está ótimo, e cuidado, aplique a tinta precisamente sobre a sobrancelha para não manchar.

Espero ter ajudado...

Jessica Moran


3 comentários:

  1. acho linda ruivas, mas prefiro as morenas! kkk

    ResponderExcluir
  2. Não sou ruiva, mas pinto o cabelo de rosa (não inteiro, tenho mechas, mas muuuuitas) e dá um trabalhão danado! Então me identifiquei com o post, adorei!

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Conheço outra combinação que fica perfeita.
    A tintura profissional Majirel, misture o 6.66 com 6.46 ou 7.46 para ficar mais natural.

    Bjs

    ResponderExcluir

Suga inspiração dos deuses e manda teu papo aí..

*Comentários que incluam algum assunto pejorativo, depreciativo ou uma ofensa poderão ser apagados. Tenham bom senso com os demais e façam críticas construtivas! No mais, arrasa!