18 abril 2011

Zum Zum Zum da #Arezzo

Todos devem estar sabendo da polêmica da Arezzo com sua nova coleção Pelemania de peles exóticas usadas como material não? -n. Então clica e te orienta. Poisé, resolvi escrever pelo blog minha opinião nisso tudo (se é que importa né? hahahaha).
Sendo pele sintética ou pele de animal, eu, honestamente, acho pele até meio cafona, principalmente casacos, porque todo mundo sabe que pele é algo extremamente caro, quanto menor e mais fofinho o animal, mais caro será, então se a pessoa usa um casaco mega longo de pele de coelho é como estampar num outdoor sou RYCA e você não, uma coisa assim meio Lady Katy, comprei-me tudo e não acho phyno, além de saber-se que usando algo de pele, ainda mais nos dias de hoje onde só se fala em sustentável, é comprar briga com defensores dos animais, tipo quero causar e chamar atenção de qualquer jeito (só Lady Gaga pode!), é uma exacerbação desnecessária. Todo mundo sabe que ter estilo, estar na moda e chamar atenção podem ser feitos de diversas maneiras, até muito mais inteligentes e muito mais valor. Eu fico pensando, seria mesmo capaz da Arezzo uma empresa tão grande fazer esse erro tão óbvio?
Bom, a empresa já tentou se retratar, disse que mandou recolher tudo que foi produzido com peles exóticas e vai substituir por peles sintéticas, ou seja, os animais que já foram mortos vão continuar mortos e o incentivo a cultura de achar pele lu$ho continua, porque mesmo sendo sintética é a pele que vai tá na vitrina né?

Mas eu não quero ser xiita, até porque estaria sendo hipócrita, tenho sapatos de couro e amo carne, já até tentei parar, já assisti vários videos e tudo mais (até porque já fiz veterinária, mas não conclui), só que não gosto muito de verduras, em casa meus pais inventam pratos deliciosos com carne e deixar de comer  se tornou algo até meio que impossível, mas isso não vem ao caso né?
O fato é que de certa forma concordo que usar a pele de animais para ostentar o luxo é algo extremamente desnecessário, sabemos que a pele natural aquece muito mais do que a sintética, mas as pessoas não usam com esse pretexto não é mesmo? Nesse ponto podemos colocar em questão a necessidade e o luxo, apesar de calçados de couro não serem necessidade é fato que o material sendo natural faz com que o calçado tenha uma durabilidade muito maior do que outro material, mas eu preciso confessar que muitas vezes eu não sei diferenciar sintético de couro natural pela perfeição da imitação de um, então acontece de às vezes comprar um achando que é o outro e minha mãe que vem me avisar do erro! (putz né?)
Whatever, Arezzo pisou na bola, não achei tendência e acabou ganhando o ódio de várias pessoas desnecessariamente, cabe agora dar tempo ao tempo e não mancar novamente né chenty?

XOXO

Jessica Moran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suga inspiração dos deuses e manda teu papo aí..

*Comentários que incluam algum assunto pejorativo, depreciativo ou uma ofensa poderão ser apagados. Tenham bom senso com os demais e façam críticas construtivas! No mais, arrasa!